Você não precisa de nada, nem de ninguém.

Publicado 13 de agosto de 2010 por nesselugar

A única paz no mundo que pé duradoura é a paz interior.

Deixe cada pessoa encontrar a paz interior. Quando você a encontrar, descobrirá que é indispensável. Isso significa que você simplesmente não precisa mais das coisas de seu mundo exterior. “Não precisar” é uma grande libertação. Em primeiro lugar, isso o livra do medo – de haver algo que você não terá; que você tem e perderá, e de que sem uma determinada coisa não será feliz.

Em segundo, “não precisar” o livra da raiva. A raiva é o medo manifestado. Quando você não tem nada a temer, não tem do que sentir raiva.

Você não sente raiva quando não consegue o que quer, porque seu ato de querer foi simplesmente uma preferência, não uma necessidade. Por isso não tem medo associado à possibilidade de não obtê-lo. E consequentemente, não tem raiva.

Você não sente raiva quando vê outras pessoas fazendo o que não quer que façam, porque não precisa de que elas façam ou não uma determinada coisa. Consequentemente, não tem raiva.

Você não sente raiva quando alguém é grosseiro, porque não precisa de que essa pessoa seja gentil. Não sente raiva quando alguém não o ama, porque não precisa de que essa pessoa o ame. Não sente raiva quando alguém é cruel ou tenta prejudica-lo, porque não precisa de que essa pessoa se comporte de outro modo, e sabe que não pode ser prejudicado. Você nem mesmo sente raiva se alguém tentar tirar a sua vida, porque não teme a morte.

Quando o medo é tirado de você, tudo o mais pode ser tirado e não sentirá raiva.

(Do livro “Conversando com Deus”, edição II)

Anúncios

2 comentários em “Você não precisa de nada, nem de ninguém.

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: