Minha pior inimiga.

Publicado 21 de setembro de 2010 por nesselugar

Sinto que eu ainda não aprendi a ser feliz sozinha. Sei que eu não estou sozinha, mas é assim como eu me sinto. Sempre temi a solidão. Ela sempre foi minha pior inimiga; e parece que qaunto mais a gente teme uma coisa, mais ela acontece.

Queria realmente conseguir pensar mais em mim, me valorizar cada vez mais e independente de qualquer coisa, conseguir ser feliz por ter saúde, família e amigos (apesar de raros). Mas não consigo me imaginar sendo plenamente feliz sozinha. Sozinha, sem alguém que eu ame e que possa me retribuir, sozinha, sem amigos verdadeiros que possam estar sempre ao meu lado; seja pra curtição, pra desabafar, pra se divertir, um ombro pra chorar.

As pessoas que realmente me conhecem, sabem que eu sou aquela pessoa que se apega fácil demais, que não suporta ficar sozinha, que gosta sempre de uma companhia. Seja de amigos, namorado ou família.

Eu não entendo porque as pessoas têm que partir. Sei que cada um tem seu caminho pra seguir, mas não podíamos seguir esse mesmo caminhos juntos? Por medo da solidão, me apego às pessoas e acabo sufocando-as, temendo que elas saiam da minha vida, sem dar explicações, e que eu tenha que enfrentar a solidão, de novo. O meu medo não faz essas pessoas permanecerem perto de mim. Muito pelo contrário, acaba afastando-as cada vez mais. Elas se vão, e o que me resta é aprender a conviver com minha pior inimiga. Há tempos venho tentando realmente aprender a usar isso a meu favor, de alguma forma, mas até hoje não consegui.

As pessoas se vão, porque elas tem de ir. Mas talvez um dia, elas voltem…pois as deixamos livres para escolherem qual caminho elas deveriam tomar. Se elas voltarem, é porque elas tem que percorrer o mesmo caminho que nós.

Ninguém consegue percorrer a grande estrada da vida sozinho. Ninguém consegue ser feiz sozinho.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: