Perde e ganha.

Publicado 26 de outubro de 2010 por nesselugar

Ontem aconteceu algo trágico: meu gato morreu. Isso pode soar engraçado, para quem não tem sentimentos. Isso me fez pensar tanta coisa…Me fez pensar que basta a gente ter algo para perder. Mas a vida é assim mesmo, como diz na música: “A vida é um eterno perde e ganha, num dia a gente perde, no outro a gente ganha…” Esse ano foi marcado pra mim, como o ano das ‘perdas’, mas o mundo gira sempre. Gosto de pensar, que vou ganhar o dobro do que perdi.

Eu estou tendo que ser mais forte que eu. Eu estou provando pra mim mesma, o quanto eu sou forte e capaz de superar tudo que eu defino como derrota pra mim. É uma definição errada, mas é que quando a gente quer alguma coisa e não consegue, a gente se frustra. E se frustra mais ainda, se você consegue ter o que quer e depois você perde aquilo.  As perdas mais sofridas são a de pessoas que amamos, que são próximas da gente. Mas como a vida é um eterno perde e ganha, umas pessoas se vão e outras chegam. Não é diferente no caso dos animais…mas ninguém substitui ninguém, porque ninguém é igual a ninguém. Tudo que acontece na nossa vida nos deixam marcas que não se apagam com o tempo. O que fazemos é simplesmente deixá-los no passado e viver o presente, mas tudo que nos fez feliz ou triste no passado, continua lá.

Perder e ganhar é algo que eu não entendo. Ganhamos algo que tanto queremos, que lutamos pra ter aquilo. Quando conseguimos, achamos que não merecemos. E então, perdemos e perguntamos porque perdemos. É algo complexo demais, que talvez não seja pra ser entendido. O que temos que fazer, é valorizarmos o que ganhamos, enquanto estiver em nossas mãos, e quando perdemos, sempre haverá uma lição a se aprender com aquilo, embora não precisamos aprender nada, porque já sabemos de tudo, mas desconhecemos isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: