Quem nunca lutou para tentar ser feliz?

Publicado 15 de fevereiro de 2012 por nesselugar

Entre os milhares de sonhos dos seres humanos, há um que todos desejam: ser feliz !
Mas como lutarmos para conseguir isso diariamente?
Há tantas preocupações no dia-a-dia como ir trabalhar, estudar, mandar os filhos para a escola, pagar contas, etc. Tentamos todos os dias convencer o tempo a ficar ao nosso lado para que assim, possamos dar conta de todos os compromissos do dia para não haver dores de cabeça por deixar passar uma ou outra coisa que tínhamos que fazer.
Como se já não bastasse isso, ainda há as nossas preocupações interiores, nossos sentimentos, como a saudade da família que mora longe, saudade de uma pessoa amada,  de um companheiro (a). Chateações com amigos próximos, mágoas e decepções com quem havíamos depositado toda a nossa confiança.
Em meio a tudo isso, há tempo para pensar em como ser feliz, deixando tudo isso de lado, uma vez que não podemos simplesmente ignorar certos fatos?
Aqui vai uma dica: se você não procura a felicidade nos momentos diários, ela vem até você. Sim, ela quer nos alcançar, nos abraçar, mas NÓS com tantas preocupações, simplesmente não a vemos e a ignoramos… deixamos ela passar despercebida por nós.
Alguns exemplos: Em uma música que você ouve, a calma e a tranquilidade que a melodia te passa, instantes em que você pode lembrar  de uma época boa, uma pessoa querida. Algumas músicas falam tanto com nós, que imediatamente nos identificamos com a letra da música, como se ela fosse escrita para contar o que estamos passando naquele momento. Sim, a música nos traz alegria!
Sempre reclamamos por não termos uma coisa ou outra, como um vestido lindo que vimos em uma loja, um celular moderno, um carro super potente, aquela casa maravilhosa… Nos frustramos por não termos condições de ter o que queremos.
Mas, temos uma roupa para vestir, mesmo que não seja tão nova e tão moderna, mas é uma roupa. Aquele celular velho te salva nos momentos mais importantes em que as pessoas precisam muito falar com você. Seu fusca, sua brasília, sua motocicleta ou sua bicicleta não te levam do mesmo modo ao lugar de destino? Se você não tem condições de comprar nem mesmo um fusca, dê graças às suas pernas que te levam a todos os lugares mesmo assim. Andando, você demora pra chegar, mas enquanto anda, vá reparando na paisagem que se forma à sua volta. As árvores, os pássaros, as pessoas nas ruas, olhe o céu, o sol, a lua, as estrelas. Não é lindo o que temos à nossa volta?
Sua casa não é das melhores? Já está bem velha? Já imaginou os moradores de rua? Eles não sabem o que é isso. Dê valor ao seu teto, por ter onde morar, dormir, comer…
E o melhor que a vida nos oferece são as pessoas que nos rodeiam. Primeiramente a família que é responsável por nos ter dado a vida, permitida por Deus, é claro.
A família nos ensina o que é a vida e como ela deve ser vivida. Nos dá educação e o principal: nos ensina a amar.
Depois ao longo do tempo vamos conhecendo várias pessoas que em alguma horas entram na nossa vida e depois passa a permanecer nela pra sempre. São os amigos, namorado…
Essas pessoas nos proporcionam os melhores momentos da nossa vida… podem ser momentos curtos, mas que ficam marcados para sempre, essas pessoas nos ensinam a amar e a sermos realmente felizes, tendo o que temos e principalmente quem temos.
E nessa loucura que é a vida percebemos que podemos ser felizes, basta acreditarmos que a felicidade existe e está bem a nossa frente. Aproveite!

 

(Francieli Gomes)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: