Não é errado. Não é certo.

Publicado 14 de abril de 2012 por nesselugar

Não é errado sentir. Errado é deixar de sentir, por pensar que nada mais vale a pena, por medo de sofrer.  Escrevo, mas não vivo o que escrevo. Escrevo pra tentar entender o que se passa aqui dentro (sé é que se passa alguma coisa). Como diz o texto de Caio Fernando de Abreu: “Desacreditei muito das pessoas e suas boas intenções”. Nem sempre isso é bom, mas também nem sempre é ruim. Assim, não há decepções. Porém, também não há emoções.

A vida nos chama constantemente e propositalmente para algo novo. Ela tem como objetivo nos testar, a cada segundo. Teoria é fácil de entender, prática é difícil de fazer. Saber ouvir conselhos tem milhares de vantagens, mas fazer o que se ouviu é essencial. Pouco valor tem as palavras se não forem seguidas de atitude.

Vivo na constante espera de algo inesperado. Ah, a espera! Tanto disse para mim mesma, para não esperar nada, e aqui estou de novo, pensando em esperar e inconscientemente esperando por algo que eu nem sei o que é. “Querer demais o que eu nem sei o que é…

Não vou deixar que coisas insignificantes me abalem. Há tanto a ser vivido, há tantos lugares nos quais eu ainda vou conhecer e há muitas pessoas que ainda chegarão. Não se importar com a opinião alheia é o primeiro passo para a conquista de si próprio. Sua paz interior depende unicamente e exclusivamente de você. Pessoas vêm e vão e você se acostuma a lidar com a presença ou ausência delas.  Entretanto, somos obrigados a conviver todos os dias de nossas vidas com nós mesmos, com nossas preocupações, com nossas chatices e manias. Ou, se escolhermos, com nossa felicidade, paz, otimismo e alegria. Portanto,  queira estar em uma presença agradável, queira estar diante de pensamentos positivos. Queira estar feliz com você mesmo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: